Conheça os atletas da Arena Fight Team

Veja quem se destaca representando a cidade no MMA e no Muay Thai

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Arena Fight conquista troféu de melhor equipe no Paranense de K1


  Os atletas da Arena Fight Team foram os destaques do 10º Campeonato Paranaense de Kickboxing, organizado pela FKBEPR (Federação de Kickboxing do Estado do Paraná) em Apucarana, nesse final de semana. A academia venceu o troféu de melhor equipe com 6 medalhas de Ouro, 8 de Prata e 4 de Bronze. 

 Os atletas pontagrossenses trouxeram bons resultados para casa. Lucas Reis, de apenas 19 anos, foi o campeão da categoria até 70 Kgs. Já Bruno Padilha foi derrotado por pontos na final e ficou com o segundo lugar na 75kgs e Quemoel "Lobo" Borges Júnior ficou com o Bronze, também na categoria 75 kgs.

  Para Valmir Matos, treinador da Arena Fight, isso representa a boa fase da equipe e o bom trabalho feito pelos professores. "Estamos provando nos eventos que participamos. No paranaense não foi diferente. Muito obrigado a todos os meus atletas e patrocinadores".  Os atletas da academia são patrocinados por Sindicato dos Vigilantes, Martins Engenharia, MM Mercado Móveis, Clube Lagoa Dourada e MM Miléo Empreenimentos.  

  Carlos de Paula, que disputava o cinturão na categoria até 71 Kgs, foi derrotado por nocaute no segundo round.  Além dos atletas da cidade, lutadores de Francisco Beltrão e São José dos Pinhais representaram a academia. Ao total, 23 atletas participaram do campeonato pela Arena Fight Team.

sábado, 27 de abril de 2013

Atletas da Arena Fight representam Ponta Grossa no Paranaense de K1

Nesse final de semana, Apucarana será palco do campeonato paranaense de K1, organizado pela Federação de KickBoxing do estado do Paraná. O evento conta com a presença de 4 atletas ponta-grossenses, da Academia Arena Fight.

O destaque é Carlos de Paula que luta pelo cinturão do torneio na categoria até 71kgs. Também representam a cidade os atletas Quemoel “Lobo” Borges Júnior e Bruno Padilha que lutam na categoria até 75 kgs e Lucas Reis até 70 kgs. Esses atletas iniciam a competição nas chaves em busca do troféu do torneio.

“Essa é uma luta principal, vai ser uma adrenalina diferente e uma responsabilidade maior”, aponta Carlos. O atleta se prepara para a competição desde o início do mês passado. Após o convite para a disputa do cinturão, o atleta intensificou o treinamento focado nessa luta e nas regras do K1.

A equipe da Arena Fight também tem atletas das filiais de São José dos Pinhais e de Francisco Beltrão e também busca trazer o título de melhor equipe. Os atletas ponta-grossenses da Arena Fight Team são apoiados pelo Sindicato dos Vigilantes, Martins Engenharia, MM Mercado Móveis, Clube Lagoa Dourada e MM Miléo Empreenimentos.  

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jovem atleta de Ponta Grossa estreia no Muay Thai Profissional


Com apenas 17 anos, Fabrício Reis terá a sua estreia no Muay Thai Profissional na Copa Striker's House,
no sábado (20/04). O atleta da Arena Fight Team luta pela categoria Peso Pena (até 65 Kgs) e enfrenta Jordan Marciano, da Teixeira Team.

Mas a pouca idade não significa falta de experiência. O ponta-grossense foi vice-campeão brasileiro de Muay Thai tradicional na categoria 60-63,5 kgs em 2013 e já entrou no ringue 26 vezes para lutar Muay Thai Amador, vencendo 23 vezes, 2 vezes para lutar boxe amador e 2 vezes no MMA amador, com uma vitória.

Valmir Mattos, professor e treinador de Fabrício, é um dos maiores apoiadores do atleta. Os dois treinam juntos há 3 anos e é essa relação que ele leva para o corner do atleta na hora da estreia no profissional. “Sempre estamos conversando, com o apoio dos demais atletas da academia e essa mudança para o profissional não mexerá com o psicológico dele”

Para começar essa carreira promissora com o pé direito, Fabrício vem mantendo uma dura rotina de treinamento. O atleta treina diariamente, 2 horas por dia. “Ele é muito disciplinado. Desde sempre mostrou dedicação, com os treinos puxados”.

No Muay Thai profissional, é permitido joelhadas no rosto e não se utiliza capacetes protetores. Além disso, os 3 rounds são com 3 minutos (diferente do Amador, com apenas dois minutos) e com um minuto de descanso nos intervalos. “Tem muita diferença, mais minutos no rounds. Agora vou tirar a proteção e isso me deixa um pouco ansioso”, afirma o atleta.




terça-feira, 16 de abril de 2013

Atleta da Arena Fight empata em Cornélio Procópio


Carlos de Paula, da Arena Fight Team, lutou Muay Thai no sábado na cidade de Cornélio Procópio no evento IV CP Fight, no sábado (13/04). Enfrentando Pablo pela categoria 70 Kgs, o atleta ponta-grossense empatou uma luta muito movimentada. “Foi uma luta muito dura”, apontou o treinador da Arena Fight, Valmir Matos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Arena Fight promove exame em Francisco Beltrão

Os alunos da Arena Fight Team farão os exames de Muay Thai em Francisco Beltrão, com a presença do Professor Valmir Matos. Após os testes e as graduações, haverá um seminário para todos os alunos participantes. O evento começa as 19h30 no Parque de Exposições Jaime Canet Júnior, em frente a ACEFB.  Prestigie esse evento da Familia Arena Fight e boa sorte aos guerreiros.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Arena Fight vence luta de MMA em Curitiba


Bruno Padilha, da Arena Fight Team, venceu a sua luta contra Felipe Volpe no Gladiator Combat Fight, que foi realizado na Sistema X, em Curitiba. O atleta ganhou o combate após interrupção médica do árbitro central no segundo round. Essa foi a segunda vitória consecutiva do lutador ponta grossense.

O duelo começou complicado para Bruno, que enfrentava um adversário maior e com mais envergadura. “Não conseguia achar o tempo e a distância dos golpes”, aponta o atleta. Porém, com uma estratégia definida para manter a luta em pé, evitando o Jiu Jitsu do adversário, o atleta conseguiu encaixar bons golpes, evitou as quedas do oponente e deu um “knockdown”.

Seguindo as instruções do treinador da Arena Fight Team, Valmir Matos, que estava no “corner”, Bruno entrou no segundo round com a mesma estratégia, golpeando até o final da luta por interrupção médica. “ Eu segui a estratégia, machuquei bastante ele com o meu Boxe”.
Apesar da torcida apoiar o adversário, o atleta da Arena Fight foi aplaudido no final do evento. "O público reconheceu meu empenho". Ele agradece também a organização do evento, que atendeu muito bem os atletas. "Valoriza o lutador e o esporte quando o evento é bem organizado", aponta. Bruno já está treinando forte e pretende voltar a lutar no próximo mês. O ponta grossense espera lutar aqui na cidade em breve, com o apoio da família e dos companheiros de academia.x

Genílson Lacerda também lutou no sábado, mas saiu derrotado após um mata-leão de Rogério Botorin. Valmir Matos parabenizou os dois atletas que lutaram no final de semana. “O Bruno seguiu a estratégia, conseguiu encaixar bons socos e venceu a luta. Já o Genílson foi finalizado por um mata-leão, mas estava bem na luta, seguindo o que foi treinado.”

sábado, 6 de abril de 2013

Arena Fight luta hoje em Curitiba

Dois atletas da Arena Fight Team embarcaram para Curitiba para o Gladiator Combat Fight nesse sábado (06/04). O evento acontece na Casa de Shows Sistema X e tem o seu início previsto as 16h45. Representando a academia de Ponta Grossa, Bruno Padilha enfrenta Felipe Volpe (Pesos Leves) e Genilson Lacerda mede forças contra Rogério Botorin (Pesos Galos) no MMA Profissional.

Os atletas aproveitaram a semana para finalizar o treinamento para a luta de sábado. “Treinei Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu para a luta. Estou preparado e confiante”, aponta Genílson. Bruno Padilha também fez um treinamento variado e está pronto para o evento. “O peso já está na boa e agora é só manter”. 





Bem Vindo ao Blog da Arena Fight Team

Saiba tudo o que acontece com os lutadores e com a Arena Fight Team de Ponta Grossa. Acompanhe as lutas, os resultados e muito mais sobre o mundo do MMA, do Muay Thai e do Boxe.